Oito toneladas de alimentos são arrecadadas durante a Festa do Milho de Nova Odessa/SP
Postado em: Blog em 21 de Setembro de 2015

No último final de semana, a Praça dos Três Poderes, da cidade de Nova Odessa/SP, foi o ponto de encontro de grandes artistas da música brasileira durante a 3° edição da Festa do Milho que agitou os moradores de toda a Região Metropolitana de Campinas. O evento ofereceu segurança, diversão e entretenimento para mais de 50 mil pessoas que marcaram presença nos três dias de festa.

Realizada 100% pela iniciativa privada, através das empresas Rafinha Ramos Eventos e N. Souto Produções Artísticas, com o apoio da Diretoria de Cultura e Turismo do município, e sem contar com nenhum recurso proveniente do município, a festa teve entrada gratuita todos os dias. O público de 29.347 mil pessoas que foi prestigiar o show do funkeiro MC Gui, no sábado (19), levou mais de oito toneladas de alimentos que foram destinadas ao Fundo Social da cidade de Nova Odessa.

Na abertura da festa, na sexta-feira (18), 12.844 mil pessoas foram prestigiar os shows das duplas Heron & Gustavo e Ronny & Rangel. No sábado, fãs de MC Gui vieram de várias cidades do Estado de São Paulo, como São Paulo, Jundiaí, Santo André, Sorocaba e Cosmópolis, cantaram e dançaram com o funkeiro. Domingo (20), um público de 8.116 mil pessoas passaram pelo evento e assistiram ao show do Grupo Na Hora H.

Além das apresentações, o evento também ofereceu uma mega estrutura com parque de diversões, praça de alimentação com delícias oriundas do milho como pamonha, curau, suco de milho e milho cozido. Toda a arrecadação proveniente das barracas do milho foi destinada a duas entidades sociais da cidade de Nova Odessa: APNEN (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais) e APADANO (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa).

Ederson Guidolin, diretor da N. Souto Produções Artísticas, destacou a importância da arrecadação de alimentos através da festa. “Estamos felizes com o sucesso do evento. Mais do que oferecer lazer e entretenimento, gratuitamente, para a população de Nova Odessa e região, arrecadamos mais de oito toneladas de alimentos que foram doadas para o Fundo Social do município de Nova Odessa”, disse.

Para Rafael Ramos, diretor da Rafinha Ramos Eventos, a parceria estabelecida com a N. Souto garantiu um ambiente mais seguro para o sucesso do evento. “Fico feliz em ver a evolução do nosso evento. Em três anos saímos de um público de 11 mil pessoas para 50 mil pessoas. E, isso só foi possível graças a essa parceria feita com a N. Souto que nos ajudou a proporcionar um ambiente mais seguro, confortável e bem estruturado para receber o público”.

Diretor de Cultura e Turismo do município de Nova Odessa, Leonardo Blanco, enfatizou a parceria da iniciativa privada. “Parabenizo muito a N. Souto e o Rafinha Ramos por todo trabalho desempenhado. Agradeço a Prefeitura e todos os envolvidos para que tudo pudesse acontecer com maestria e principalmente muita segurança ao público presente. O que mais fico satisfeito é de podermos proporcionar essa grande festa para nossa população sem gastar sequer um centavo de dinheiro público”.

Clientes
Fale Conosco
Assessor de Imprensa – Diego Vivan
diego.vivan@gmail.com
www.estrategicassessoria.com

(19) 9218 8645 / (19) 3883 4386